sábado, 15 de outubro de 2011

Orgulho de ser professor


Sinto orgulho da profissão que escolhi, dos desafios que enfrento. Sinto orgulho por lidar com as pessoas, por compartilhar o que sei. Sinto-me agradecida por aprender com quem ensino. Poder contribuir para que os que estão ao meu redor cresçam – seja pessoal ou profissionalmente, já que uma coisa não está desassociada a outra – é motivo de felicidade. 

Saber que posso exercer a minha profissão sem a dureza e/ou descaso que já são esperado pela sociedade e poder fazer a diferença é algo que me renova. Articular a teoria com a prática, planejar, criar, desenvolver as atividades para meus pupilos (lindos!) e ver os olhinhos deles brilhando a cada aprendizado é o que me mantém viva! 

Só tenho a agradecer a todos que contribuíram e ainda contribuem na minha caminhada, seja você teórico, professor, educador e aluno. 

Cada um de vocês que passou pela minha vida me fez crescer, me ensonou, me ajudou a refletir sobre a minha prática docente de alguma forma. Desejo aos amigos e colegas de profissão, um feliz dia! :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...