segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Minha primeira formatura como professora

No último dia 14, eu tive a incrível experiência de viver a minha primeira formatura como professora. Dizer que a festa foi linda é pouco! Eu acho que estava tão ou mais babona quanto os pais. O fato é que tanto os outros professores, como eu, nos dedicamos no dia anterior para decorar todo o colégio; e eu, não me cabia de ansiedade para que o grande momento chegasse!


Tudo correu de forma linda! Os pequenos apresentaram A Arca de Noé; os maiores, o Navio Negreiro e o Auto da Compadecida. Pais e professores estavam babando, até que veio o discurso dos alunos - representados pelo Felipy, da 2ª série do Ensino Médio. Ele falou de cada um dos docentes, até de mim - e do meu "Hello, people". Estava filmando e mal acreditei que eles haviam se lembrado da professora que havia chegado na metade do ano. Tem como não amar?! *_*


Por fim, durante a homenagem aos formandos a trilha sonora escolhida foi Glad You Came. Conforme eles disseram, em minha homenagem! Foi tudo tão lindo! Todos eles - e eu também - cantando juntos a canção que vimos em aula! Demais!

Pedagogicamente falando, mais uma vez eu pude perceber a importância da afetividade e do diálogo. Quanto mais eu promovo o diálogo nas minhas aulas, mais o contato estabelecido entre os meus alunos e eu se fortalece.

Agora, quero reforçar cada vez mais esse vínculo! Esta também será meta para o ano que vem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...