sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Hey everybody!
Ao longo deste um ano foram quase 28 mil visitas! Então, quero agradecer a todos que por aqui passaram e curtiram essa ideia! (Não curtiu ainda? Dê um clique na likebox aí do lado direito ou aqui).

Mas falando do assunto da postagem de hoje, eu venho para trazer a retrospectiva do blog!
Seguem aqui o top 10 do Teoria, Prática e Aprendizado, composto pelos textos mais vistos aqui no blog!

10º lugar: 
Texto que faz parte da série de quatro postagens sobre o pai do jardim da infância e apresenta aos leitores a visão que o educador tinha sobre o que era a educação infantil, a importância da família e o desenvolvimento em fases.

9º lugar:
Um livro com um relato valiosíssimo da articulação entre a teoria e a prática educacional seja na educação de base, seja no ensino superior.

8º lugar:
Bibliografia que ajuda a entender um pouco mais sobre literatura infantil.

7º lugar:
Uma amiga minha me perguntou no facebook se eu conhecia alguma atividade que contrastasse o que é contável do que é incontável, na Língua Inglesa. Segue abaixo uma sugestão de aula, inspirada no livro The TKT Course.

6º lugar:
O terceiro post da série sobre o Froebel aborda o currículo, os objetivos da aprendizagem e a importância dos brinquedos, jogos e brincadeiras.

5º lugar:
Alfabetizar e letrar: um diálogo entre a teoria e a prática segue a risca o conceito que carrega em seu nome. Desde o primeiro capítulo, a autora desenvolve uma conversa gostosa com os educadores que se propõem a ensinar as Letras a crianças, jovens e adultos. Dividindo sua obra em três partes, Marlene Carvalho consegue esclarecer as dúvidas e angústias dos professores.

4º lugar:
Eu e o preconceito com a Educação Física
Para espanto dos meus colegas de turma: Eu, antes de entrar no curso de Formação de Professores, tinha preconceito com o pessoal da Educação Física.

3º lugar:
Comecei meu estágio supervisionado nas aulas de Língua Portuguesa da Educação de Jovens e Adultos de uma escola municipal. Como a professora lecionaram na aula anterior a parte teórica sobre Classes de Palavras, pedi-lhe para fazer a minha regência dando aos alunos os exercícios propostos neste post.

2º lugar:
No dia 22 de novembro, o site do Ministério da Educação publicou uma notícia para informar toda população sobre a distribuição de livros didáticos que abordam a história e a cultura africana e afro-brasileira e dois volumes-síntese da obra completa da História Geral da África, com conteúdos relacionados à história, cultura, economia, política e arte, durante o ano de 2012.

1º lugar:
A animação produzida pela NASA que mostra a evolução das crateras da Lua.

Gostaram?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...