domingo, 12 de maio de 2013

I Fórum de Negócios Sociais Educação Transformadora

Quem acompanha a página do blog lá no facebook (ainda não curtiu? Clique aqui), sabia que eu iria participar do I Fórum de Negócios Sociais Educação Transformadora que aconteceu no dia 09 de maio, no auditório da ETEC Paulistano, no subdistrito da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Realizado pela ONG Mensageiros da Esperança, o evento contou com 26 apoiadores que compartilharam seus conhecimentos sobre os Negócios Sociais e Educação Integral e Transformadora. Mais de 400 jovens ouviram atentamente as informações sobre educação e negócios sociais (um modelo de empresa que, além do lucro, tem como objetivo principal causar impacto social positivo, melhorando a qualidade de vida da população de baixa renda).


Fui uma das palestrantes no painel Educadores que Transformam, composto por educadores da ONG, do Colégio Nova Educação e da ETEC Paulistano. Foi muito interessante compartilhar com todos os jovens o sonho de ser professor, as barreiras a serem transpostas e, é claro, a visão que cada um dos profissionais tem do que é ser verdadeiramente um educador.


Conversar com uma plateia formada tantos jovens com menos de 25 anos e perceber o quanto eles estavam interessados em se inspirarem para fazer a diferença fez todo sentido. Penso que é importante compartilhar este tipo de iniciativa, uma vez que a grande mídia muitas vezes retrata os jovens sem esta perspectiva de mudança. Ademais, conhecer professores de escola pública tão engajados e tão amados quanto os que comigo participaram do painel é sempre um deleite e, mais do que isso, uma esperança!

Participar deste fórum, portanto, foi muito importante e inspirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...