terça-feira, 6 de março de 2012

Registro de aprendizagem: Diário de bordo

Apresentação

Olá!

Como já contei aqui, sou estudante do curso de Formação de Professores da Universidade São Judas Tadeu. Esse curso é composto por 6 disciplinas, das quais eu cursei quatro no ano passado (Psicologia da Educação, Didática e Currículo, Tecnologia Educacional e Políticas e Organização de Sistemas de Ensino). Neste ano, tenho como meta as duas que faltam: Práticas e Projetos Educacionais e Projetos e Didática Específica. Em Práticas e Projetos Educacionais, tenho a missão de fazer o estágio supervisionado em Ensino Fundamental II e Ensino Médio; já em Projetos e Didáticas Especificas desenvolverei – junto com meu grupo – um projeto inédito para uma instituição (ONG ou escola). Como parte deste estágio, deveremos elaborar relatórios não só sobre o andamento do projeto (relatório do grupo), mas também relatórios sobre o nosso aprendizado e participação nas aulas teóricas do professor (relato individual). Por isso, resolvi aproveitar que terei que escrever sobre as aulas e meu desenvolvimento nelas para atualizar o blog com as dicas acadêmicas recebidas e referenciais teóricos. Nasce assim a seção Aprendizado e a coluna Diário de Bordo.

Espero que seja útil a todos!
Beijos e até a primeira postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...