sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[Atividade] Jogo da memória | Memory Game: Toys

É, meu povo! Não basta ser professor, tem que ter criatividade! hehehe

Ensinar para crianças tem sido um desafio para mim - o curso de Letras não prepara professores para ensinar inglês crianças da educação infantil e do fundamental I (isso ainda será assunto aqui!). Em consequência disso, tenho exercido a minha criatividade - ou ao menos tentado - para fazer das minhas aulas algo bem gostoso e lúdico. 

Com meus alunos dos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, estou trabalhando o vocabulário de brinquedos - Toys. Eles já fizeram várias atividades do livro didático e, para finalizar este bloco de vocabulário, criei um jogo da memória - memory game - com as palavras estudadas. E é ele que eu compartilho com vocês. Basta imprimir, recortar e usar! ;) 

(recomendo que imprima em um papel durinho, ou cole a folha em um papel cartão)

Memory Game - Toys

Para você baixar o arquivo, clique aqui e escolha a opção download.

Lembrando que as imagens eu peguei lá no tio Google. 
Não desenhei, porque sou péssima nisso. Os lugares em que peguei cada desenho não tinha os nomes dos respectivos autores, por isso, não tem os créditos. ;/

Espero que seja útil.
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...