sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dica: 5 vídeos sobre bullying

Como já contei, estou em um curso sobre bullying. A troca de material entre os participantes está bem rica, por isso, resolvi compartilhar um pouco disso com vocês. Seguem abaixo alguns vídeos que podem servir de material para trabalhar o assunto com alunos, professores e pais.

Ponto de no retorno
O mini-documentário abaixo (áudio em espanhol, legendas em inglês) é um bom ponto de partida para começar a abordagem do tema. Nele, o filho e aluno brilhante, Sérgio, é alvo de quatro companheiros de turma (Raúl, Iván, Aitor e María).




Amanda Todd
Vídeo real feito por uma garota que sofria com o bullying e o cyberbullying. Algumas semanas depois de ter publicado tal vídeo, a menina se suicidou. As imagens mostram como todas as atitudes agressivas que ela sofria a machucava e a sua longa saga - mudando de escola e de cidade - na tentativa de se livrar de tal violência.


A história de Megan
O vídeo alerta para o cuidado que as pessoas devem ter com as imagens privadas, para que não sofram bullying.
Propaganda anti bullying
Aqui segue um exemplo que de uma atitude contra ao bullying.
Não sei o nome do vídeo abaixo, mas ele é ótimo para "encerrar" a conversa sobre o bullying (se é que é possível fechar este assunto). Ele nos mostra como pequenas atitudes podem se espalharem e fazer o bem. Muito bacana mesmo!
Espero que todos os vídeos sejam úteis!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...