segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Anos depois, voltei

Volta do Teoria, Prática e Aprendizado.
Imagem de Welcome to all and thank you for your visit ! ツ por Pixabay
Sei que deixei o blog abandonado por um tempo, mas o motivo principal do abandono é que precisava me entender como docente. Quem me acompanha lá no Algumas Observações sabe que muita coisa aconteceu do lado de cá, coisas desagradáveis e velhas conhecidas da profissão: agressão, desvalorização, luta. Além disso, inciei a minha vida no mercado editorial (lancei um livro de poemas chamado A Intermitência das Coisas, pela Editora Penalux) e ingressei em duas pós-graduações -- Docência em Literatura e Humanidades (FMU), pós-graduada no curso de Formação de Escritores e Especialistas em Produção de Textos Literários (ISE Vera Cruz) -- enfim, a roda da vida que girou.

Ontem fiz nove anos de formada. NOVE. De lá pra cá, passei a trabalhar não só como docente e escritora, mas também com textos: leitura crítica, revisão, preparação, assistência (mentoria) a novos autores, cursos de escrita criativa e isso tudo foi fundamental nos novos rumos da minha jornada.

Atualmente não trabalho mais em colégios lecionando inglês. Migrei para a minha área de especialização. Continuo no mesmo colégio com uma turma de 8º ano e com todo o Ensino Médio, lecionando Língua Portuguesa (sim, gramática, literatura e redação).

Os desafios são muitos e os prazeres de ver os educandos crescendo também. É por isso, que resolvi voltar ao teoria para compartilhar esta caminhada.

Volta comigo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...